11 2449-1603 Agende sua faxina já!
remover-adesivos

Como Remover Adesivos de Vidros

Back to blog
11 sex 2016 admin Comentários: 0

Podem ser reaproveitadas garrafas de bebidas alcoólicas, vidros de molhos prontos, geleias, sucos e muitos outros.

Depois de consumido o produto original, é preciso apenas lavar o recipiente e se livrar de possíveis rótulos, para que o vidro recupere uma aparência neutra.

No entanto a cola presente em rótulos e etiquetas de preço pode ser difícil de tirar, deixando rasgos de papel na superfície e uma aderência incômoda ao toque.

Selecionamos diferentes métodos para retirar a cola de embalagens de vidro. Elas também podem ser aplicadas para retirar adesivos de janelas, para-brisas e outras superfícies.


Retirando Colas Simples de Superfícies de Vidro

Se a cola é proveniente de adesivos mais simples, como etiquetas de código de barras ou preço, o vinagre branco é um dos mais indicados.

Basta embeber um pano macio com o líquido e esfregar até que penetre bem por toda a cola e restos de papel.

Após um minuto, esfregue com outra parte do pano. Repita a operação de aplicação e esfrega até que a cola saia completamente.

Você pode proceder da mesma forma a partir de removedor de maquiagem para os olhos, desde que o produto seja do tipo oleoso, bifásico.

Outra opção bem simples é utilizar óleo de cozinha.

Aqui, basta aplicar sobre os restos de adesivo e esfregar com os dedos, pano ou, no caso de superfícies mais resistentes, com uma esponja. Não é preciso aguardar.

Para o óleo ficar ainda mais poderoso, você pode misturar uma parte igual de bicarbonato de sódio a ele e proceder com a remoção da cola.

Algumas pessoas lembram logo da água fervente quando o assunto é retirar cola de superfícies. No entanto existe o risco do vidro trincar com o calor da água.

A alta temperatura também pode danificar a pintura de outras superfícies, gerando bolhas ou descamações. Por isso, evite.

Leia mais: http://www.fazfacil.com.br/manutencao/remover-adesivos-de-vidros/

Comentários Comentários: 0